Surto de Tempestade

Tempestade

A Tempestade é um grande anel que circunda o mapa no início de cada jogo. À medida que o jogo avança, a Tempestade se formará e começará a se mover, antes de fazer uma nova pausa e repetir o ciclo. Eventualmente, a Tempestade se aproxima completamente da ilha.

A Tempestade causa dano ao HP do jogador e aumenta seu dano por segundo conforme o jogo avança. O circulo fora da tempestade é conhecido como Olho da Tempestade (safe zone).

Zonas Seguras

Abaixo está uma tabela que determina o tempo de cada círculo da Tempestade e quanto dano ele causa por segundo.

  • Período de Carência: Tempo antes da Tempestade começar a se mover.
  • Tempo de Redução: Tempo que leva para atingir o tamanho menor indicado.
  • Dano ao Encolher: O dano base da Tempestade que os jogadores recebem em seu HP enquanto ele está encolhendo. Para Storm Sickness, é 3x o dano base da Storm.
  • Dano Após Encolhimento: O dano base da Tempestade que os jogadores recebem em seu HP enquanto ele está parado. Para Distúrbio da Tempestade, é 3x o dano base da Storm.
  • Diâmetro da Zone Segura: após o fechamento: A largura do Olho da Tempestade.
StagePeríodo de CarênciaTempo de ReduçãoDano ao Encolher (DPS)Dano Após Encolhimento (DPS)Diâmetro da Zona Segura
0Formação inicial da tempestade 1:00 após Battle Bus fazer sua última parada
12:001:30112200 m
21:301:30111800 m
31:451:30111400 m
41:301:30111000 m
51:001:0012600 m
61:001:0025350 m
71:001:0058200 m
80:450:45810100 m
90:300:55101050 m
100:000:30101020 m
110:00    
120:00 10100 m

Os jogadores sempre saberão quando e para onde o Olho da Tempestade está diminuindo. Isso é indicado pelo minimapa, que também mostra o caminho direto mais curto para se proteger da Tempestade. A linha Branca indica o caminho direto para o próximo círculo da Tempestade e a linha Azul indica o caminho direto para a zona segura quando estiver na Tempestade.

O que é Surto de Tempestade?​

O surto de tempestade é uma mecânica que tem dois objetivos:

  1. Garantir que os jogadores não fiquem se escondendo o jogo inteiro, forçando eles a lutar.
  2. Evitar perda de desempenho nos servidores.

Cada zona segura tem um número máximo de jogadores vivos permitidos, os valores atuais para todos os modos são:

Listas de partidas (Duos):

❌ Sem dano nas áreas 0-1
🌩 Áreas 2-3: 90 Jogadores
🌩 Área 4: 78 Jogadores
🌩 Área 5: 64 Jogadores
🌩 Área 6: 54 Jogadores
🌩 Área 7: 44 Jogadores
🌩 Área 8: 40 Jogadores
🌩 Áreas 9-12: 30 Jogadores

Listas de partidas (Trios):

❌ Sem dano nas áreas 0-1
🌩 Áreas 2-3: 90 Jogadores
🌩 Área 4: 78 Jogadores
🌩 Área 5: 63 Jogadores
🌩 Área 6: 54 Jogadores
🌩 Área 7: 42 Jogadores
🌩 Área 8: 39 Jogadores
🌩 Áreas 9-12: 30 Jogadores

Caso tenham mais jogadores vivos que o permitido, será enviado um AVISO  uma zona antes do limite permitido, já informando o Patamar de Dano dos jogadores.

Virti

Caso depois do AVISO continue acima do número permitido, então ocorre a ATIVAÇÃO do Surto de Tempestade.

Que causará 20 de Dano a cada 5 segundos para os jogadores que estiverem abaixo do Pamatar de Dano da partida.

Então por exemplo, se você estiver tomando dano do Surto da Tempestade, pode bater alguns minis ou cura cura, antes de buscar confrontos.

O surto de tempestade pode aparecer em qualquer modo de jogo, porém é mais comum aparecer em etapas finais de campeonatos.

Patamar de Dano

O patamar de dano é uma média de dano causada pelos jogadores vivos da partida e é calculado sempre para a equipe. A média pode alterar em tempo real conforme os jogadores causem dano ou sejão eliminados.

  • Exemplo 1:
    Safe 3 com 70 jogadores vivos modo duplas, e é permitido apenas 64.

    Destes 70 jogadores, apenas 10 jogadores (5 duplas)  causaram dano, digamos que na média, estas 5 duplas causaram 100 de dano em suas lutas.

    Quando o Surto de Tempestade iniciar, os outros 60 jogadores (30 duplas) estarão 100 abaixo do patamar de dano. 
    Eles precisarão ou causar pelo menos 100 de dano para ficar acima do Patamar de Dano, ou eliminar 6 jogadores para que o surto seja desativado.

  • Exemplo 2
    O surto está ativo e você e seu duo estão acima de 400 do Pamatar de Dano.  No entando você causou 100 de dano e seu duo causou 300.

    Se seu duo for eliminado, os 300 de dano que ele causou, serão descontados da média, e também descontados da média da sua equipe, podendo fazer você ficar abaixo do patamar.

  • Exemplo 3: Equipe ABAIXO do Patamar de Dano durante a ATIVAÇÃO na Safe 3 do surto, ou seja, tomando 20 de dano a cada 5 segundos.
    Virti

Uma boa prática é buscar TAGS ( construir torres e buscar tiros nos adversários durantes as primeiras duas zonas seguras), para que quando a terceira zona for

habilitada você já esteja acima do patamar de dano.

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